O prefeito Dr. Márcio Matos assumiu no dia 23 de janeiro, em seu Gabinete no Paço das Araucárias, a presidência da 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba (152ª JSM).
Na solenidade, o prefeito fez o juramento perante à Bandeira Nacional Brasileira, assinou o termo de posse e o livro ata.

É de responsabilidade do presidente manter a infraestrutura necessária para o bom funcionamento da Junta do Serviço Militar e presidir a entrega dos certificados militares.

A Junta de Telêmaco e de outros nove municípios da região estão sob o comando do 1º tenente Jorge do Nascimento Gomes, delegado do serviço militar e chefe do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) da cidade de Ponta Grossa.

A área de abrangência do Serviço Militar nesta região abrange 10 municípios, são eles: Telêmaco Borba (152 JSM), Curiúva (073 JSM), Sapopema (079 JSM), Tibagi (148 JSM), Cândido de Abreu (149 JSM), Ortigueira (150 JSM), Reserva (151 JSM), Ventania (350 JSM) e Imbaú (383 JSM).

A 152ª JSM está instalada anexo ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), sito a Avenida Chanceler Horácio Laffer 1.200, telefone 3904-1612 ou 3273-6867.

Foto

Prefeito Dr. Marcio presta juramento à Bandeira ao assumir a presidência da Junta do Serviço Militar