Acontece no próximo dia 13 de março, em Telêmaco Borba, a eleição para a mesa diretiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi. 

O processo eleitoral está marcado para às 13h30 no Centro Comunitário do BNH.

Os interessados em concorrer aos cargos de presidente, vice e membros do colegiado, devem inscrever suas chapas até o dia 8 de março, às 13h30, junto a Secretaria Executiva do Comitê, situada na Rua Rio de Janeiro, Sala 15, Centro, em Londrina. 

Sobre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi

O Comitê de Bacia Hidrográfica é o fórum de decisão das ações que serão desenvolvidas na área de abrangência da bacia para reverter a poluição já ocorrida e também para proteger aquelas bacias que ainda não foram atingidas pela poluição. 

O Comitê conta com 40 integrantes, sendo 14 representantes do Poder Público, 16 do Setor Usuários de Recursos Hídricos e dez da Sociedade Civil Organizada. No Paraná, existem mais 16 bacias hidrográficas.

A bacia do Rio Tibagi abrange 52 municípios paranaenses e abastece cerca de 1, 7 milhão de pessoas em seus 550 quilômetros de extensão. O rio Tibagi constitui o principal afluente do rio Paranapanema, que é um rio federal entre os estados de São Paulo e do Paraná, com taxa de urbanização de 86%. Suas principais cidades são Londrina e Ponta Grossa.

Telêmaco Borba, como Poder Público, está representado no Comitê pelos servidores municipais José Carlos Santos e Sonia Aparecida Castanho, respectivamente como Titular e Suplente.

A atual diretoria, através do presidente Galdino Andrade e o prefeito Dr. Marcio Matos convidam os movimentos organizados e a população em geral a prestigiarem o evento. 

Foto/arquivo

Imagem do Rio Tibagi que corta o município de Telêmaco Borba

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba