O Tiro de Guerra de Telêmaco Borba recebeu no dia 20 de novembro a visita da equipe de Recursos Humanos da Empresa Braslumber Indústria de Molduras Ltda. Essa visita teve por finalidade fazer uma palestra sobre a empresa, mostrar as possibilidades de emprego e carreira em seu quadro de funcionários, e a contratação, após processo seletivo, de atiradores pela empresa.

A empresa faz parte do Grupo Braspine/Braslumber que surgiu em 1997, em Jaguariaíva, com a empresa Braspine. O grupo trabalha com a manufatura de madeira de pinus tipo exportação, principalmente Estados Unidos, Europa e Ásia. Hoje o grupo possui 2 mil funcionários, sendo 900 destes na Braslumber de Telêmaco Borba, fundada em 2003.

Segundo Rosana Emika Kato, coordenadora de Recrutamento e Seleção da Braslumber, a escolha do Tiro de Guerra como fonte de recursos humanos se deve pelo fato de que o perfil do jovem que presta o serviço militar obrigatório nesta Organização Militar é o perfil do candidato desejado pela empresa. O Tiro de Guerra trabalha muito o aspecto comportamental, como a disciplina, o respeito, a hierarquia, o incentivo ao estudo, aspectos estes muito valorizados pela empresa.

É a segunda vez que a equipe de Recursos Humanos da empresa visita o Tiro de Guerra para essa finalidade, a primeira foi em novembro de 2016, e devido ao sucesso dos ex-atiradores contratados, houve o interesse para novamente fazer a seleção com os atiradores incorporados em 2017.

Foto – Equipe do RH da empresa Braslumber ministrou palestra aos atiradores mostrando-lhes as possibilidades de emprego e carreira em seu quadro de funcionários.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba