A Sanepar informa que, no próximo domingo (12), vai realizar mais uma etapa das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Telêmaco Borba, com a interligação de novas bombas na captação do Rio Tibagi. Para isso, precisa paralisar temporariamente a produção de água, a partir das 10h.

A retomada do abastecimento vai ocorrer a partir das 18h e será de forma gradativa. A normalização do sistema está prevista para a madrugada de segunda-feira (13).

Ao final das obras, a capacidade de produção do sistema será ampliada em cerca de 60%. O aumento é suficiente para abastecer a população num horizonte de 25 anos. As novas bombas são anfíbias, que é uma tecnologia de captação de água submersa, o que elimina o problema de inundação da captação em cheias do rio Tibagi.

Só ficarão sem água durante a realização dos serviços os clientes que não têm caixa-dágua no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-dágua de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 


Emanuele Campos Miranda
emanuele.campos@sanepar.com.br 
(42)3220-2461
Sanepar - Comunicação Social - Ponta Grossa 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba