Secretaria de Cultura abriga a mostra, que faz parte das comemorações pelo Dia da Água.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está com a exposição "Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná" aberta à visitação na Casa Municipal da Cultura de Telêmaco Borba. A mostra oferece material sobre os cem anos de saneamento no Estado e apresenta projetos e obras da Companhia desde a sua fundação, há 54 anos.

A Exposição foi levada a Telêmaco Borba como parte das comemorações pelo aniversário de 53 anos da cidade e também integra a programação pelo Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Ela fica à disposição da população até o fim do mês. A entrada é gratuita.

O coordenador de Patrimônio Histórico da Sanepar, Junio Ferreira Lima, diz que a exposição contempla fragmentos históricos de todas as regiões do Paraná, com imagens das obras em construção e delas já prontas. "Nossa intenção é que o visitante passeie pelo Estado, conhecendo as obras que contribuíram para que a saúde da população fosse garantida e o desenvolvimento fosse possível ao longo das últimas cinco décadas".

Anteriormente montada em Castro, a exposição itinerante "Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná" já passou pela capital paranaense e na sequência seguirá para outros municípios da região dos Campos Gerais. O objetivo é divulgar a história do saneamento em todo o Estado.

Visite a exposição
"Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná"
Local: Avenida Chanceler Horácio Laffer, 1.200 – Centro

Fonte/Fotos
Emanuele Campos Miranda
emanuele.campos@sanepar.com.br
(42)3220-2461
Sanepar - Comunicação Social - Ponta Grossa

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba