Telêmaco Borba foi sede, no dia 13 de março, de uma importante reunião que tratou da eleição da presidência e vice-presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi e a composição da Câmara Técnica do Pano Diretor da Bacia.

O encontro aconteceu nas dependências do Centro Comunitário do BNH.

Estiveram presentes os 40 membros eleitos na reunião realizada em Londrina no IAPAR no mês de fevereiro, composto pelos segmentos Poder Público através de órgãos do Governo do Estado e de 14 municípios da Bacia, das Universidades Estadual de Ponta Grossa e Londrina, Ongs ambientais, Instituições que realizam estudos técnicos e representantes dos usuários como Copel, Sanepar, Klabin, entre outras.

Prestigiaram a reunião os vereadores Hélio Cesar (Fubá) e Marquinho Almeida; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Telêmaco Borba; ong Deserto Verde e a ong Eco Mauá; Centro de Promoção Humana.

Na oportunidade foi eleita como presidente do Comitê Andrea Aparecida de Oliveira, secretária do Meio Ambiente da Prefeitura de Ponta Grossa e como vice Alberto Bacarim.

Foram eleitos também os componentes da Câmara Técnica que tratarão da análise do Plano Diretor da Bacia do Rio Tibagi que já se encontra em vias de conclusão.

Foto

Reunião do Comitê da Bacia Hidrogáfica do Rio Tibagi contou com representantes de diversos segmentos da sociedade