Em razão do falecimento do ex-prefeito Tranquelino Guimarães Viana ocorrido na madrugada do dia 29 de outubro (domingo), o prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Artur de Matos, decretou  Luto Oficial no Município por três dias.

O luto será respeitado durante os dias 29, 30 e 31 de outubro.

A informação oficial está contida no Decreto de número 24.519 de 29 de outubro de 2017

BIOGRAFIA

Nascido em Reserva no dia 1 de maio de 1927, sua família muda-se para Lagoa em 1942, foi jogador do Klabin Esporte Clube, formou-se em Odontologia em 1957 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Em 1960 casa-se com Ivone Carneiro Viana, incia-se sua vida profissional como dentista  criando a Odontoclínica, nesse período, graduou-se em em Ciências Biológicas e passou a lecionar no Colégio Wolff Klabin.

Sua vida política iniciou-se em 1976 concorrendo a prefeitura e perdendo a disputa para Carlos Hugo Wolff Von Graffen, na eleição seguinte elege-se prefeito sendo a disputa mais acirrada da história ganhando por 11 votos do outro candidato.

A obra que marcou sua gestão foi a construção da Casa da Cultura, obra polêmica na época com 5.400 m² abrigando a Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação, tendo também o 3º maior teatro do Paraná.