O psicólogo do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Telêmaco Borba, Nereu Souza Novais Filho, realizou no dia 10 de agosto, uma palestra sobre dependência química aos atiradores do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba.

Na temática o Nereu chamou a atenção para os problemas que o vício em substâncias psicoativas ocasiona na vida do indivíduo, as consequências na vida familiar, na vida em comunidade e das dificuldades na recuperação dos usuários.

Segundo o subtenente Roni Mariano, chefe de instrução do Tiro de Guerra, essa palestra é muito importante porque mostra aos jovens que o uso dessas substâncias psicoativas não traz nenhum benefício.

Para o 1º sargento Robson Foltran, instrutor do Tiro de Guerra, o conteúdo trabalhado cresce de importância. “Dados do próprio Ministério da Saúde apontam que a faixa vulnerável ao uso de drogas encontra-se entre 10 e 19 anos, o que aumenta de importância a palestra haja vista que é a faixa etária que se encontra os jovens do Tiro de Guerra”, reforçou Robson.

Ao final do encontro o monitor Theodore fez os agradecimentos em nome da turma de atiradores ao psicólogo Nereu, e entregou um certificado de agradecimento ao palestrante.

Foto