O prefeito Dr. Marcio Matos se reuniu com representantes da Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, em seu Gabinete, na tarde de terça-feira (17),  para tratar de detalhes sobre o Serviço 156.

Trata-se de uma forma de comunicação envolvendo o cidadão e a Prefeitura, elaborado pela Celepar, com o objetivo de atender as demandas da população em um único canal, ágil e confiável.

A exposição do projeto foi realizada por Leandro Pirolo Valerio, coordenador de Mercado e Negócios (COMEN). Segundo ele, este canal atenderá as demandas da população no que dizem respeito a informações, solicitações, agilidade no atendimento e garantia de resposta, integração dos órgãos da Prefeitura.

O acesso será via telefone, internet, dispositivos móveis e presencial.

Participou da reunião, pela Prefeitura, o secretário geral de Gabinete Nando Matos e procurador geral do município Dr. Rubens Benck e pela Celepar Francisco Maia Neto, supervisor do Núcleo Regional de Ponta Grossa (DINUC) e Adejair S. Tozzini, assessor de Mercado e Negócios.

Importância

O sistema permitirá um Atendimento Receptivo (Cidadão contata Prefeitura) para solicitações, reclamações e denúncias; informações (guia de serviços e site) e consultas de protocolos e um Atendimento Ativo (Prefeitura contata Cidadão) para obter respostas e ter uma avaliação de satisfação.

Resultados

Pelo Serviço 156 favorecerá a resposta imediata do atendente de informações sobre: audiências públicas, serviços da prefeitura, telefones e endereços de utilidades públicas e programas municipais.

Esse serviço poderá ser disponibilizado via telefone, internet, atendimento on-line e presencial

Foto – Prefeito Dr. Marcio Matos avalia os benefícios do Serviço 156 como um canal direto de informação entre o Poder Executivo e a população.