A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), por meio da Divisão de Serviços Públicos, comunica a população de Telêmaco Borba, proprietários de lotes no Cemitério Municipal São Marcos, interessados em promover reformas nos túmulos, como pintar, azulejar, calfinar ou colocar cerâmicas, que o prazo estipulado para esta finalidade vai até o dia 27 de outubro, sexta-feira, às 17 horas.

De acordo com o secretário de Obras, João Henrique Kroll (Ike), após a data, não será permitida a entrada de pessoas àquele campo santo, pois a Prefeitura realizará serviços de limpeza geral para receber a população no Dia de Finados (02/11).

Esses procedimentos não se aplicam ao Cemitério Parque Municipal (Jardim da Saudade), no bairro Jardim Bandeirantes, onde não são permitidas construções ou reformas acima da superfície dos jazigos, devido ao regulamento existente. A colocação de placas nos jazigos poderá ser feita, seguindo o mesmo prazo, até 27 de outubro.

PREVENÇÃO

A administração dos cemitérios pede ainda a colaboração dos munícipes para que busquem adornar os túmulos e vasos, preferivelmente, com flores naturais, sendo que os vasos devem ser furados previamente ou preenchidos com areia, procurando evitar flores artificiais em virtude do risco de dengue.

Foto (arquivo) - Munícipes podem promover reformas nos túmulos do Cemitério São Marcos até o dia 27 de outubro, às 17 horas.