Faltando praticamente oito dias úteis para o fechamento do prazo de Cadastramento Biométrico, que se encerra no dia 20 de outubro, o Fórum da 111ª Zona Eleitoral de Telêmaco Borba alerta que 30% do eleitorado apto a votar de Telêmaco e Imbaú ainda não fez a biometria.

De acordo com o chefe do Cartório, Denilson Ferreira, dos 50.805 eleitores aptos de Telêmaco, 35.544 realizam a biometria, restam ainda 15.261 eleitores.

“A análise que fazemos é de que cada 10 eleitores, sete fizeram a biometria e três ainda não. A recomendação é que procurem o Fórum Eleitoral e façam o seu cadastramento que é rápido e fundamental para o eleitor e o município”, conclui Denilson.

No Imbaú, de 8.574 eleitores aptos, 5.913 estão regularizados, faltam ainda 2.661 para se cadastrarem.

O horário de atendimento ao público é realizado normalmente de segunda a sexta-feira das 9h às 18 horas sem intervalo para almoço.

No dia 12 de outubro, feriado nacional, Dia da Padroeira do Brasil, o Fórum Eleitoral não estará aberto, entretanto no dia 13 de outubro (sexta-feira) o funcionamento será normal.

Nos dias 14 e 15 de outubro (sábado e domingo), das 13h às 17 horas, haverá plantão.

O QUE É - A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Outras informações podem ser obtidas no próprio Fórum Eleitoral ou pelo telefone 3272-3150.

CONSEQUÊNCIAS -  O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados, e no caso do servidor público poderá ter seus proventos/salários suspensos Aquele que não se cadastrar durante o período estipulado pela Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e não poderá votar no pleito vindouro (2018), e consequentemente ficará sem quitação eleitoral, ou seja, não poderá participar de concursos públicos, retirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino públicas, bem como não poderá obter empréstimos em bancos ou caixas econômicas federais ou estaduais.

ONDE FAZER - Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação – CNH ou Carteira de Trabalho), título de eleitor e comprovante de residência (original) emitido nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone).

A fim de evitar filas, o atendimento poderá ser agendado diretamente no site: http://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp .

O maior de 70 anos que deixar de comparecer terá sua inscrição eleitoral cancelada e, como consequência, não lhe será possível exercer seu voto, porém isto não afetará a concessão ou manutenção de qualquer benefício pago pelo INSS.

O Fórum da Justiça Eleitoral está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 353 no bairro Centro.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba