A inauguração contou com cerca de 5 mil pessoas e trouxe um final de semana diferenciado para as famílias do município

O último domingo (1/10) foi repleto de novidades para a comunidade de Telêmaco Borba com a inauguração do mais novo Parque da Cidade, realizada pela Klabin em parceria com a Prefeitura Municipal. Entre os períodos da manhã e da tarde, cerca de 5 mil pessoas – idosos, adultos, jovens e crianças – transitaram pelo local e desfrutaram de um dia diferenciado na cidade, marcado por esportes, dança, brincadeiras, música, harmonia e lazer.

Os quatro cantos do parque foram tomados por olhares e comentários encantados e satisfeitos com essa mais nova entrega que mudará o dia-a-dia da cidade. No primeiro dia de atividades, as famílias tiveram a oportunidade de realizar de aulas de zumba, corrida, passeios ciclísticos, caminhadas e alguns também participaram de um torneio de futebol que durou o dia inteiro. O local é o primeiro espaço esportivo e de lazer do município, além de sua importância para o incentivo à adoção de hábitos saudáveis, será mais uma opção de entretenimento para a comunidade.

A importância do espaço e sua preservação foram temas apontados tanto pelas famílias presentes quanto pelo prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Matos, que compartilhou sua preocupação e planos para o local: “Agora temos que fazer a nossa parte e cuidar desse espaço. Pretendemos ampliá-lo e à medida do possível inovar em atividades e programações. ”

O Parque da Cidade foi escolhido a partir de enquetes e reuniões da Klabin com a comunidade. Equivale a 35 campos de futebol e conta com academia ao ar livre, parque infantil, praças de descanso e lazer, ciclovia, pista de corrida e caminhada, anfiteatro ao ar livre e campo de futebol com gramado sintético e iluminação LED. O empreendimento reforça ainda mais o compromisso da Klabin com o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.

Ficha técnica - Parque da Cidade

Área do parque: 15,55 alqueires (equivalente a 35 campos de futebol)

Academia ao ar livre: 200 metros quadrados, 10 aparelhos, cobertura parcial e banheiros

Estacionamento: 83 vagas para carros de passeio e 3 vagas para ônibus

Parque infantil: 100 metros quadrados, pergolado com bancos e tabuleiro de jogos

Praças de descanso e lazer: 160 metros quadrados

Ciclovia: 1.500 metros

Anfiteatro: acústica natural e 4.500 metros quadrados

Campo de futebol: gramado sintético e iluminação LED

Foto - A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Márcio Matos, do diretor Industrial de Celulose da Klabin, Sadi Oliveira, do gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, e outras autoridades do município.

Fonte - Assessoria de Imprensa – Klabin