Estimular a autoestima e conhecimentos sobre leis específicas para as mulheres é o objetivo do Projeto “Mulheres Extraordinárias” da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

O Projeto, idealizado pela servidora Jacqueline Lemes, bacharel em Direito, com especialização em Direitos da Mulher, é desenvolvido junto com o Projeto Brincar e atende as mulheres que precisam de orientação e informação sobre os seus direitos. “É uma forma de estarmos bem próximas de quem precisa, orientar e esclarecer as dúvidas das mulheres”, frisou Jacqueline.

O Projeto Brincar é realizado uma vez por mês nos bairros da cidade e oferece a população lazer, diversão e serviços. Na última edição do Projeto, no sábado (20), na Escola Municipal Terezinha de Jesus Barreto Cunha, no bairro Bom Jesus, as mulheres também receberam imãs decorativos para geladeira com a frase “Você é Extraordinária”, para que as mulheres sempre lembrem do seu valor perante a sociedade.

Outra oportunidade para as mulheres foi a parceria do Projeto com a Agência do Trabalhador, que divulgou, imprimiu e distribuiu as vagas de emprego específica para as mulheres.

O Projeto Mulheres Extraordinárias também disponibilizou um painel para fotos (disponível no site da Prefeitura), além de receberem brigadeiros.

O Mulheres Extraordinárias foi retomado nessa edição do Brincar e, deve ser mantido nas próximas edições.