O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu na manhã de segunda-feira (10), o gerente da agência da Copel de Telêmaco Borba, Geraldo Jessé, que apresentou os investimentos e obras que a estatal tem realizado em Telêmaco Borba.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Gabinete, Dr. Rubens Benck, de Finanças, Celso Elli Buracovski, e o chefe de Gabinete, Wanderley Batista Carneiro.

Jessé detalhou que desde 2015 até o final do ano passado foram investidos R$ 39.439.266,41 em Telêmaco Borba em atendimento a consumidores urbanos e rurais, construção de linhas de transmissões, construção de subestação de distribuição, melhorias no sistema elétrico, instalação de equipamentos, compra e ampliação de alimentadores, entre outros serviços.

Para esse ano e o próximo, estão previstos investimentos de mais R$ 3.717.514,40 em ampliação em alimentadores e também ampliação nas linhas de distribuição. “Nós apresentamos as melhorias nas redes e investimentos, como a implantação de 43 chaves de manobra, que em caso de interrupção de energia, desliga o mínimo de residências possíveis”, explicou o gerente.

Na reunião também foi debatida a troca e poda de árvores que atrapalham a rede elétrica. “Está previsto para sábado um mutirão para poda de árvores. Nós já a mapeamos e vamos realizar o serviço para evitar problemas com nossa rede elétrica. Também estamos estudando a troca de algumas árvores, por outras menores, que não interfiram tanto na rede”, contou Jessé.

O gerente também apresentou programas realizados pela Copel, como: Florestas Urbanas, Cultivar Energia (hortas comunitárias), Boa Vizinhança, Comissão Interna Socioambiental (CISA), Iluminando Gerações e Mais que Energia.

 O prefeito elogiou o trabalho feito pela Copel no município. “A energia elétrica é vital para o funcionamento de nosso município, e é muito bom saber que a Copel tem feito investimentos importantes para o bom funcionamento da nossa rede elétrica. Nós só temos que agradecer esse serviço de excelência e colocar a Prefeitura à disposição para mantermos as parcerias que beneficiem a nossa população”, finalizou, Dr. Marcio.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba