A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, e o secretário municipal de Administração, Izomar Pucci, participaram na terça-feira (29), na Câmara Municipal, da solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário ao presidente da Convenção Estadual das Igrejas Assembleia de Deus do Paraná, pastor Perci Fontura.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ezequiel Ligoski Betim, que agradeceu a todos e destacou a importância da Assembleia de Deus em Telêmaco Borba e no Paraná, onde tem cerca de 1 milhão de membros. Ezequiel também fez menção ao pastor homenageado. “O pastor Perci vem há anos se dedicando ao trabalho de evangelização e é respeitado no Paraná inteiro. Se dedica ao Evangelho, a reconstituir famílias, a livrar o povo das drogas. Homenageado ele, homenageio todos os pastores, pois eles são mais importantes que nós. Eles cuidam das vidas, e isso não tem preço”, elogiou, aproveitando para enaltecer o mandato do prefeito, Dr. Marcio Matos, que tem um ótimo relacionamento com as igrejas, deixando “portas abertas” para os membros.

Pastor Perci se mostrou muito feliz pela homenagem, dizendo ser uma honra voltar à Telêmaco Borba. Ele também elogiou o serviço dos vereadores, que segundo ele, são os que estão mais próximo da população, ouvindo seus anseios e os ajudando. “São os que mais trabalham, estão à frente da população carente, chegam na casa dos mais humildes, carentes e necessitados. Que Deus os ilumine e cubra de graças”, afirmou.

Ele também destacou o seu trabalho na Igreja Assembleia de Deus do Paraná, no Sul do Brasil e também em outros países, além de ser conselheiro do governador Carlos Massa Ratinho Jr. “Sou um servo, e vivo para servir. Agradeço a todos pelo carinho, ao pastor Altair Moraes, aos membros da Assembleia. Que a mão poderosa de Deus abençoe essa cidade”, desejou.

A vice-prefeita mostrou sua satisfação em participar da cerimônia e elogiou o trabalho feito pelo pastor Perci. “Vocês fazem um trabalho espiritual por todos que necessitam. Eu agradeço a todos os membros da Assembleia nas pessoas dos pastores Altair e Perci. Honra e mérito a quem merece. A eles dedico nossa gratidão, respeito e carinho e peço que Deus nos conduza para fazermos a nossa parte”, discursou.

O presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, agradeceu aos vereadores, pastores e membros da Assembleia pela presença. “Hoje homenageamos um grande homem, que tem um belo trabalho prestado dentro da igreja, evangelizando e mostrando o caminha da salvação. Que Deus abençoe cada um”, declarou. Os vereadores Professor Klécius e Fubá também discursaram para homenagear o pastor Perci.

O pastor da Assembleia de Deus de Telêmaco Borba, Altair Moraes, agradeceu ao Ezequiel e os demais vereadores e também teceu elogios ao pastor Perci. “Ele é uma referência para o meu Ministério, me ensina em todos os momentos. Nos sentimos honrados, na pessoa do Perci. Gratidão por essa outorga justa e merecida”, destacou.