O prefeito, Dr. Márcio Matos, encaminhou nesta semana para Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o Programa Caixa D’Água Social. O projeto foi uma indicação do vereador Anderson Antunes (Japão) e tem como finalidade distribuir caixa d’água para população carente, que não tem possibilidade de comprar o objeto.

Para receber o kit da caixa d’água, a pessoa deve ter um imóvel que seja de uso residencial, ser inscrito no Programa de Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico) e a casa deve ter uma estrutura que sustente a caixa d’água. Após aprovado o projeto, o setor de Habitação cuidará dos trâmites para doação da caixa d’água.

“Esse é um projeto que há tempos eu venho conversando com o Poder Executivo. É algo que considero de suma importância, pois a água potável é um direito de todos. E nós estamos aqui para trabalhar ao lado do prefeito, em boas ideias que beneficiem a população”, comentou, o vereador Japão.

O prefeito elogiou o vereador, pela iniciativa. “É gratificante ver boas ideias que beneficiam a população telemaco-borbense. Sem dúvidas vamos acatar essa ideia, idealizar o projeto e a expectativa é que na próxima semana o projeto seja enviado para Câmara, para apreciação dos vereadores”, afirmou, Dr. Márcio.

Faça seu comentário!

Transparência

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Ação Organização

Boletim COVID-19