A parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a Casa das Artes proporcionou para as crianças uma semana diferente. A Semana das Crianças foi organizada para comemorar a data e levou para as crianças dos centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) oficinas e brincadeiras antigas.

Nos dias 10, 11 e 13, no período da manhã e da tarde as crianças foram recepcionadas no salão das oficinas, onde foi realizado um diálogo sobre o que é ser criança.

Na sequência, elas foram encaminhadas para a iniciação da oficina de pintura à mão livre, quando puderam vivenciar a experiência do toque na tinta e na textura do tecido.

A partir da temática da Flor Dente de Leão e, por ser Primavera, a flor fez analogia a esperança.

A oficineira e ministrante Adriana Andrade, elegeu o tema para as crianças desenvolverem a atividade em sacolinhas recicláveis, que foram confeccionadas e doadas pelo Cemep.

“As sacolinhas pintadas ficaram com as crianças, pois nosso objetivo foi incentivar a criatividade com a pintura e também alertar para a importância da reciclagem”, disse Adriana.

Ao final das atividades foi proporcionado uma visita pelo Museu Municipal de Telêmaco Borba.

Mais de 100 crianças dos CMEIS Vinícius de Moraes, Tarsila do Amaral, Helena Kolody, Cecília Meireles e Tatiana Belinky participaram das atividades.

 

Faça seu comentário!