É celebrado neste dia 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O prefeito, Dr. Marcio Matos, celebra com todos os devotos telemaco-borbenses essa emblemática data.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Primo Hipólito, usa uma mensagem do livro “Deus Conosco” para celebrar o dia: “Ergamos o coração em prece agradecida ao Deus da vida. Contemplemos a Senhora Aparecida, a fina flor de Israel do trigal do Senhor. A surpresa de Deus em Nazaré, a anunciação silenciosa, sem alarde. A Virgem Aparecida nas redes dos pescadores, instrumento de Deus, veio do silêncio profundo das águas benditas do rio Paraíba. A Virgem de cor escura não quer escravos, nem dominadores, nem dominados, nem soberbos, nem orgulhosos. O desejo da Mãe é o desejo do Filho: espera que sejamos um povo-irmão. Deixemo-nos tocar por Deus e celebremos com fervor a Senhora Aparecida, na gratidão, na esperança e na paz”.