O Programa Melhor Amigo está procurando o dono do pitbull que está na foto. Ele foi encontrado próximo ao Banco Itaú, no dia 14 de maio. após um pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros, devido ao cão ter machucado outro cachorro e estar avançando sobre outros animais.

Após o resgate, o cachorro foi enviado ao Programa Melhor Amigo para que recebesse os cuidados necessários. “O cachorro estava machucado, pois outros cachorros e também pessoas o agrediram. O pitbull recebeu os cuidados veterinários necessários e foi encaminhado ao canil. Ele é uma animal dócil com pessoas, porém agressivo com outros animais”, explicou a responsável pelo Programa Melhor Amigo, Fabianne Machado.

Fabianne explicou que na época falaram que o dono trabalhava em uma oficina e que o cachorro escapou. Porém já fizeram postagens em redes sociais procurando o dono do cachorro e até o momento ele não foi encontrado.

A responsável pelo programa explica que procura o dono ou também alguém que deseje adotar o cachorro. “O pitbull está bem. Não haverá custo para o proprietário ou quem desejar adotar o cão. Nós queremos encontrar o dono ou quem adote, porém ele não pode ficar com outros animais, pois ele acabará os ferindo e podendo matar”, afirmou.

Fabianne contou que o cachorro é um Pitbull puro, macho, meia idade. “Embora ele seja dócil com adultos, não sabemos como se comporta com crianças”, comentou, acrescentando que como ele é agressivo com outros animais, o “Melhor Amigo” não pode manter ele no canil, pois teria que ficar pra sempre confinado em uma baia.

Quem for o proprietário ou quiser adotar o cachorro, pode entrar em contato pelo telefone do Programa Melhor Amigo: (42) 99908-0168, falar com a Fabianne.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba