Conhecer as práticas de gestão do poder público de Telêmaco Borba foi o principal objetivo da visita da missão técnica do prefeito João Alfredo Danieze de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, ao prefeito Dr. Marcio Matos, no último dia 31.

Ribas do Rio Pardo está sediando a implantação do Projeto Cerrado, construção de uma grande indústria de papel e celulose e, Telêmaco Borba e Ortigueira foram indicados pelo Sebrae/MS para a visita e troca de informações.

O grupo estava interessado em conhecer todos os cenários da Educação, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e as questões sociais. Também receber informações sobre impactos gerados pela chegada de uma nova indústria, tanto positivos quanto negativos, as melhores práticas de gestão para possíveis implantação e também para que as possibilidades de erros sejam menores.

A comitiva conheceu o Centro Integrado de Segurança (CIS), as escolas do Bairro Monte Sinai I (em construção), Escola Municipal Artur da Costa e Silva e o Tudo Aqui Empresarial.

Na comitiva de Ribas do Rio Pardo estavam também a primeira-dama Maria José Alves e os secretários de Assistência Social Jaqueline Pereira Arimura, de Desenvolvimento Econômico Lucien Roberto Garcia de Rezende, de Educação Nizael Flores de Almeida e de Saúde Marcos André de Melo. O ouvidor municipal Róger Taveira, a diretora de empreendedorismo Nayara Pereira e Assessora Técnica do Sistema Único em Assistência Social Richelli dos Santos também acompanharam a missão.

A comissão técnica foi recebida pelos secretários Cleverson Silva dos Santos (Assistência Social), Elson Carlos Ferreira (Indústria e Comércio), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (Educação) e Anderson Catto (Saúde).

À noite, a comitiva pode apreciar o Entrevero de Pinhão, prato típico de Telêmaco Borba.