O 26ª Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, realizou na manhã de sábado (07), na Praça da Família, a primeira edição da Cãominhada. O evento foi um sucesso e reuniu aproximadamente 200 pessoas que levaram seus cães para passear e ainda ajudaram instituições que cuidam dos animais.

O evento teve a caminhada em torno da praça, apresentação dos cães do canil da Polícia Militar, apresentação com um adestrador profissional, feira de adoção de animais, exposições com os parceiros, com produtos de petshop e distribuição de brindes.

A comunicação do 26º BPM se mostrou muito satisfeita com a adesão do público e com a arrecadação. “Tivemos 397 kg de ração arrecadadas para as Ongs e não imaginávamos que a população fosse aderir, mas nos surpreendeu”, afirmou.

O 26º BPM também fez menção à Clínica Cães & Gatos que de vacina, vermífugou e deu banho em todos os cachorros que estavam para doação.

Além do 26º BPM e da Prefeitura, foram parceiros e apoiadores do evento: AMAHTEB, APA, Programa Melhor Amigo, Academia Inspirar, Coliseu Top Team, Toca Animal Clínica Veterinária, Arca Veterinária, Special Dog, Space Personalizados, Vida Animal Clínica Veterinária.