Imóveis beneficiados pela ampliação do sistema de esgoto passarão por segunda vistoria

 A Sanepar está retomando em Telêmaco Borba o trabalho de vistoria técnica nos imóveis beneficiados pela rede coletora de esgoto na Área 3. Agentes a serviço da Companhia vão retornar aos imóveis que ainda não haviam interligado ou deveriam fazer adequações apontadas na vistoria anterior, realizada em janeiro deste ano.

 O trabalho é feito por agentes capacitados pela Sanepar, que podem ser identificados por uniforme com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. Eles utilizam equipamentos de segurança e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19. A equipe que faz a Vistoria Técnica Ambiental precisa da autorização do morador para entrar no imóvel e vistoriar os pontos de lançamento de esgoto doméstico no banheiro, na cozinha e na lavanderia. Todo o esgoto gerado nestes locais deve ser destinado à rede da Sanepar, para coleta e tratamento adequados. Para fazer os testes, os agentes utilizam corante à base d'água.

 Durante a vistoria, os agentes também verificam a instalação da caixa de gordura na saída da pia da cozinha e se a água da chuva escoa corretamente para a galeria pluvial, ou se está conectada irregularmente na rede de esgoto. A água da chuva deve ser destinada às bocas de lobo ou galerias pluviais, e nunca para a rede da Sanepar.

 Conforme a legislação ambiental, todos os imóveis que possuem acesso à rede de esgoto são obrigados a fazer a interligação. Para que o benefício do esgotamento sanitário à saúde das pessoas e à preservação do meio ambiente seja completo é fundamental que a interligação do imóvel ao sistema seja feita de maneira correta. Na Área 3, foram beneficiados 272 imóveis pelas obras de ampliação do sistema em Telêmaco Borba.

 Ao final desta segunda vistoria, o imóvel que estiver com todas as instalações feitas de forma correta receberá um certificado de regularidade. Havendo problemas na ligação, o cliente será orientado e notificado.

 Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita, 24 horas por dia) ou diretamente na Central de Relacionamento com o Cliente Sanepar.

Fonte - Sanepar

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