Foto – (Jozemir Zanetti) – Prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, enaltece a importância do empreendedorismo

O prefeito Dr. Marcio Matos participou na noite de terça-feira (8) da aula inaugural da capacitação "Um bom negócio para o seu empreendimento", do Bom Negócio Paraná, uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura, Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional.

“Empreendedorismo é o nosso futuro. Potencializar a cidade num centro tecnológico e buscar alternativas para promover o desenvolvimento econômico da cidade, até mesmo estudos para se viabilizar a produção de embalagens”, afirmou o prefeito Dr. Marcio.

A aula inaugural foi ministrada pela professora Marta Lúcia Schaedler da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a orientação ficará por conta da professora Dra. Marilisa do Rocio Oliveira.

Presentes na abertura das atividades o secretário municipal do Trabalho e da Indústria Elson Ferreira, O chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico Oswaldo Tadeu Camargo Lima, Chefe de Seção de Expansão Industrial Josemir Zanetti, o chefe de Gabinete Wanderley Carneiro, e o gerente da Agência do Trabalhador James Siqueira,

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, na Sala de Reuniões do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), no horário das 19 às 22horas. A carga horária total é de 66 horas/aula e a conclusão está prevista para 6 de setembro.

O curso ofertado gratuitamente é aplicado de maneira presencial. Está subdividido em cinco módulos: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Estratégia.

A capacitação deve trazer como resultados aos empreendedores maior controle da empresa, atualização de conhecimento, elaboração do plano de negócios, ampliação da possibilidade de crédito junto à Fomente Paraná, entre outros.

Entre os benefícios para o município estão a geração de renda e produto interno, criação de oportunidade de emprego, qualificação de mão-de-obra e criação de novos empreendimentos.

Além da capacitação traz o benefício da redução de taxas de juros para financiamentos contratados junto a Agência do Fomento em todo o Paraná.

No Banco do Empreendedor que funciona anexo a Agência do Trabalhador, Avenida Paraná, 200, atende a agente Marcela Lopes.