A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Assistência à reabilitação de convalescentes (ARBEC), lançaram neste mês de janeiro, em Telêmaco Borba, o projeto “Amigos para servir e reciclar”.

De acordo com o coordenador do projeto, Nelson Garcia Mota, a proposta é arrecadar cartelas vazias de medicamentos (blíster) e esponjas de lavar louças, em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo de Telêmaco Borba/PR e Assistência e Reabilitação e Bem Estar de Convalescentes (ARBEC), visando reduzir o impacto do lixo no meio ambiente, tendo em vista viabilizar a aquisição e possibilitar a locomoção de idosos, pessoas com deficiência física/mental ou dificuldades de locomoções temporárias, por meio do empréstimo ou doação de cadeiras de rodas.

Cada 700 quilos de cartelas vazias arrecadadas resultarão na aquisição de uma cadeira de rodas ou duas cadeiras de banho.

“A cadeira de rodas é o primeiro passo para a melhoria de qualidade de vida e inclusão na sociedade. O uso dela está diretamente indicado para o auxílio de pessoas que possuem dificuldades ou que estejam impossibilitadas de se locomover”, explica Nelson.

A ação trata benefícios ao meio ambiente, completa Mota, além de possibilitar às pessoas com dificuldades de locomoção por meio de equipamentos de reabilitação (cadeiras de rodas, banho, etc.), o projeto beneficiará à população de Telêmaco Borba e região, e preservará o nosso planeta”.

Aqueles que possuem em suas casas cartelas de medicamentos vazias, poderão encaminhá-las aos seguintes pontos de coleta para que seja feita a destinação correta.

Os pontos são: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz – Centro), Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cem Casas), e nas Unidades Básicas (UBS) das Cem Casas e Santa Rita.

Para mais informações ligue ou mande mensagem pelo WhatsApp (42) 99914-8864 com Thayna Marcely Jorge ou via e-mail: thayna.marcely.jorge@gmail.com .

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba