Mais uma edição do Programa Recicla Digital será realizado pela Prefeitura de Telêmaco Borba no dia 4 de dezembro.

O Programa que faz a coleta de resíduos eletrônicos e faz a destinação correta será na Praça Horácio Klabin das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos e oportuniza a população fazer o descarte corretos de materiais eletrônicos.

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura lembra que podem ser descartados aparelhos de DVD, fax, som, controle de vídeo game, aquecedores, ar-condicionado, caixas de som, CD room, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, morem, monitor CRT, monitor LCD, mouse, nobreaks, notebook, pen-drives, eletrodomésticos, entre outros produtos eletrônicos.

A empresa parceira será responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos.

O engenheiro ambiental, José Eduardo Munhoz Martins, lembrou que a edição de agosto o Recicla Digital recebeu sete toneladas de lixo digital, material que deixou de ser descartados no meio ambiente.