O prefeito Dr. Marcio Matos realizou nesta quinta-feira (12) a entrega do prêmio de R$ 1 milhão de reais a Isane Cristina Marcondes Pupo Ribeiro, ganhadora do prêmio do Programa Nota Paraná em Telêmaco Borba.

A solenidade aconteceu no hall do Paço das Araucárias, dirigida por Marta Gambini, coordenadora do Programa Nota Paraná, e foi acompanhada pela vice-prefeita Rita Mara Araújo, secretários e procuradores municipais.

A comtemplada, Isane Pupo Ribeiro, ficou surpresa ao tomar conhecimento de que fora sorteada. “Quando a Marta me ligou achei que era brincadeira. Embora há bom tempo fiz o cadastro no programa, muitas notas destino às instituições da nossa cidade, outras em meu nome, e felizmente fui sorteada. Recomendo que todo mundo coloque o CPF na nota”, destacou Isane.

O prefeito Dr. Marcio parabenizou a ganhadora e a iniciativa do Governo. “Este programa nos dá a oportunidade de participarmos e concorrer a estes prêmios em dinheiro e garantir ao estado uma arrecadação significativa para cumprir seus compromissos com os paranaenses. Eu também coloco meu CPF na nota e peço aos munícipes que façam o mesmo”.

Marta, que está à frente do programa desde a sua implantação, disse que o objetivo está acima das relações de compra e venda, mas que pretende: coibir a concorrência desleal, para que todos comerciantes possam competir de maneira igualitária; levar à população o conhecimento da importância social do tributo; reduzir a carga tributária paga pela população paranaense; exercer a função social e combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação.

Mais sobre o programa Nota Paraná

A Secretaria de Estado da Fazenda realizou a entrega do prêmio do nonagésimo segundo (92º) sorteio da Nota Paraná.

Todos os meses são premiados 40.042 bilhetes, no valor de R$ 2 milhões de reais para pessoas físicas e 20.010 bilhetes, no valor de R$ 2,2 milhões de reais para as entidades sem fins lucrativos.

Também são premiados 8.000 bilhetes, no valor de R$ 800 mil reais, para serem gastos no turismo, por meio do Paraná Pay.

O sorteio ocorreu em Maringá, segunda-feira, 09/08/2021, com base na extração da Loteria Federal do dia 07 de agosto, e contemplou as compras de abri/2021.

O programa Nota Paraná já devolveu R$ 2,2 bilhões de reais para mais de 32 milhões de CPFs e R$ 242 milhões de reais para 1.532 entidades, que atuam na assistência social, saúde, defesa anima, esporte e cultura.

O consumidor que não quer colocar o CPF, pode doar a nota fiscal para as organizações sociais, por meio das caixas de coletas disponíveis nos comércios. As entidades precisam muito da nossa doação.