Nos dias 11 e 12 de fevereiro (sábado e domingo) foi realizada mais uma etapa da Operação Mauá, nas imediações da construção da Usina Mauá, onde foram apreendidos redes de pesca e armas, material de uso proibido.
Em outra operação da Polícia Ambiental, denominada Mauá, houve apreensão de material predatório para uso em pescarias. Através denúncia anônima, em Palmital, na propriedade do senhor F. S., situada na margem direita do rio Tibagi bem próxima a represa da Usina Mauá, foi encontrada um espingarda calibre 32, de marca não aparente número de série 8367, com quatro cartuchos calibre 32 intactos e 14 cartuchos calibre 32 deflagrados, um revólver calibre 22 marca Taurus número de série 488801, com seis munições calibre 22 intactas e 36 munições calibre 22 deflagradas.
Também foram encontrados três cartuchos calibre 36 deflagrados, um cartucho calibre 28 deflagrado, 186 espoletas CBC, seis frascos com pólvora, dois frascos com chumbo, 41 estojos calibre 32 deflagrados, 38 estojos calibre 38 deflagrados e ainda 284 metros de redes de nylon de diversas malhas.
O responsável pelo armamento não possuía registro dos armamentos, sendo assim foi dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Ortigueira para providências, visto que o mesmo estava em flagrante delito.
Ainda na mesma localidade foi encontrada uma balsa utilizada para garimpo, na margem esquerda do Rio Tibagi, porém não estava operando. No interior da balsa estava o senhor M. S., sobrinho de F. S., o qual se identificou como sendo o responsável pela balsa. A equipe realizou vistoria no interior da mesma e encontrou quatro sacos, contendo um total de 332 metros de redes de nylon de diversas malhas, uma tarrafa, uma caixa de pescaria com anzóis, 50 metros de corda para espinhel e ainda 40 metros de espinhel de nylon.
As redes estavam molhadas, caracterizando seu uso recente. Não foi encontrado peixes no local. O material foi encaminhado a Delegacia de Ortigueira, juntamente com o infrator que mantinha posse de armas para lavratura do flagrante.

Telefones para contato, informações e denúncias são:
Em Telêmaco Borba: (42) 3273 8527 / (42) 3271 2470
Email: bpambfv-telemaco@pm.pr.gov.br
Disque denúncia: 0800 643 03 04

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue

CIPA