O prefeito, Dr. Márcio Matos, o procurador jurídico e o secretário Geral de Gabinete, receberam na tarde de terça-feira (08), no Gabinete do Prefeito, comissões formadas por representantes do comércio do ramo de lanchonete, restaurante, sorveterias e bares de Telêmaco Borba, que se reuniram em frente à sede da Prefeitura.

Na pauta da reunião estava a reinvindicação para relaxamento das medidas restritivas previstas no Decreto nº 27449/2021, publicado na segunda-feira (08). O pedido é que possa haver atendimento presencial nestes locais.

Dr. Márcio explicou que a situação da saúde no município é grave com hospitais e UTIs lotadas. O prefeito se comprometeu a aguardar o decreto que será emitido pelo Governo Estadual, com orientação da Secretaria Estadual de Saúde, que deve ser emitido na sexta-feira (11).

Atualmente Telêmaco Borba tem 320 pessoas que morreram vítimas da Covid-19. Além disso são 14853 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que atualmente a cidade tem 678 casos ativos. Além disso os três hospitais e a UPA estão com muitos leitos ocupados. Também as UTIs estão com 100% dos leitos ocupados, com as 23 vagas do Hospital Regional e as 18 vagas do Instituto Dr. Feitosa preenchidas.