Tenente Coronel Edson Solak assume 16º Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava

Assumiu oficialmente na quarta-feira (11) o novo comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) capitão Jairo Alfredo Santos Dias Antunes. O evento de posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito de Telêmaco Borba Eros Danilo Araújo, dos prefeitos dos municípios de Imbaú Lauir de Oliveira, de Tibagi Sinval Silva e Reserva Frederico Neto. Além dos prefeitos, compuseram a mesa de trabalhos o presidente da Câmara Mario Cesar Marcondes, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Fabiano Campos, o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (2º SGB) de Telêmaco Borba capitão Rivelto Sokolowsko, o delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial Rubens Miranda Júnior e o delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar (20ª Del SM) 1º tenente Edson David de Oliveira Schmidt. Presidiu a mesa o comandante do 4° Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa tenente coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, maior autoridade militar do evento.
Ao mesmo tempo em que foi apresentado o novo comandante também aconteceu a despedida do agora tenente coronel Edson Solak, que esteve no comando da 3ª CIPM desde 2006. Solak assumiu o 16° Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava com a nova patente. Em Telêmaco, ele estava na condição de major e, assim como o novo comandante, chegou com a patente de capitão.

O prefeito Eros deu as boas vindas ao novo comandante, agradeceu, teceu elogios aos trabalhos de Solak e comentou sobre os feitos da Polícia Militar em Telêmaco Borba nesses últimos anos, entre eles, as três escolas de soldados realizadas no município, e de assuntos ainda em tramitação que envolverão direta e indiretamente a Polícia Militar, como a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), a municipalização do trânsito e a criação da guarda municipal.

NOVO COMANDANTE
Em conversa com jornalistas, capitão Jairo disse que a expectativa é grande e que fará um trabalho com profissionalismo e de aproximação da polícia com a comunidade.