Foto – Lideranças de Telêmaco Borba, entre elas o prefeito Dr. Marcio Matos, participaram ativamente da caminha pela Paz de iniciativa da ACITEL e com apoio de várias entidades do município

O prefeito Dr. Marcio Matos participou, no último sábado (29), da Passeata pela Paz – “Ser do bem faz bem”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba – ACITEL com apoio de diversas entidades.

O evento aconteceu no período da manhã, com a concentração e saída do pátio do Terminal Rodoviário, passando pelas avenidas Horácio Klabin, Samuel Klabin, Paraná, presidente Kennedy e com o término na Praça Dr. Horácio Klabin, frente ao Paço das Araucárias.

Dr. Marcio elogiou a iniciativa. “Somos a favor de todas as manifestações que promovam a paz e a segurança. Entendemos que a segurança não se faz apenas com repressão. As polícias têm o seu papel sim sem dúvida, mas a segurança começa em casa com a educação dos filhos, respeito ao professor e por aí adiante”, afirmou.

Para o presidente da Acitel Marcelo Diniz era preciso reunir a sociedade e sensibilizar o governo do estado para o enfrentar o atual cenário de insegurança por que passa o município. “Sensação de missão cumprida, e de ter feito algo por nossa Telêmaco Borba. Precisamos de segurança para o nosso comércio e para a nossa população”.

O presidente da Câmara, vereador Maurício de Castro, ressaltou que o momento requer a união. “Devemos somar esforços para alcançar a segurança que a nossa cidade merece. Temos avançado, mas é preciso muito mais, reforço no efetivo da Polícia Militar e investigadores para a Polícia Civil”.

Populares empunharam cartazes com mensagens de paz e segurança, muitos em apoio a família do garotinho Luís Felipe dos Santos de 2 anos de idade, desaparecido desde o dia 27 de junho em Telêmaco Borba.

Presentes no evento representantes do Conselho de Segurança (CONSEG),  dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho de Pastores, IFPR, FATEB, Conselho da Mulher, Conselho da Comunidade (Consecom), Grupo de Escoteiro Monte Alegre, entre outros.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba