9 vagas para ACM/ACS e 69 vagas para recenseador

Estão abertas as inscrições para dois Processos Seletivos Simplificados do IBGE, até dia 15/03/2021 para ACM/ACS e até 19/03/2021 para recenseadores.

O ACM (Agente Censitário Municipal), que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2021 e o ACS (Agente Censitário Supervisor) supervisiona as equipes de recenseadores.

Essas vagas a serem preenchidas irão compor o quadro de servidores temporários que realizarão o Censo 2021.

Para o município de Telêmaco Borba haverá um total de 9 vagas para ACM/ACS e 69 vagas para recenseador.

Os requisitos são ensino médio completo para ACM/ACS e ensino fundamental completo para recenseador.

A remuneração para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) será de R$ 2.100,00 e para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS) R$ 1.700,00. O contratado fará jus ao auxílio-alimentação, auxílio-transporte, e ao auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário, proporcionais.

Já a remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme número de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais). O recenseador também terá direito a 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Os interessados poderão se inscrever para os dois PSSs, pois a data da prova ocorrerá em dias diferentes, posteriormente havendo aprovação para ambos os cargos, o aprovado deverá optar por apenas um.

Para realizar a inscrição e acessar o edital com todas as informações o candidato deverá acessar o site do CEBRASPE: www.cebraspe.org.br .