Os quinze prefeitos presentes no processo eleitoral que escolheu a nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), entre eles o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson, aclamaram o prefeito de Carambeí, Osmar Blum, como seu novo presidente.

A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 16, na sede da entidade. A chapa encabeçada por Osmar foi à única inscrita no último dia 9 de maio. Os prefeitos de Ipiranga, Roger Selski, de Palmeira, Edir Havrechaki, e de Ortigueira, Lurdes Banach, completam a chapa como vice-presidente, tesoureiro e secretário, respectivamente. Eles devem assumir seus cargos no dia 6 de junho. Data marcada para ocorrer a posse no município de Carambeí.
A presidente da AMCG, Ângela Mercer de Mello, ressaltou os trabalhos desenvolvidos em sua gestão em prol dos Campos Gerais. "Com ações conseguimos promover a região", disse, agradecendo aos demais prefeitos e também a imprensa que ajudou a colocar novamente a Associação nos cenários estadual e nacional.
O presidente eleito, Osmar Blum, destacou como meta de sua gestão à frente da AMCG a descentralização das indústrias. "Queremos que os investimentos cheguem a todos os municípios de nossa região", disse em seu discurso, completando que para isso irá tentar agendar reunião com o governador do Paraná, Beto Richa. "Vamos levar este pleito ao Governo do Estado", garantiu.
Para isso, Blum destacou o potencial da região em várias áreas econômicas. "Cada um de nossos municípios pode receber investimentos", destacou, citando o potencial de todos os presentes. "Nós representamos uma fatia considerável de arrecadação. Já que não conseguimos melhorar nossa arrecadação, temos que tentar trazer recursos desta forma", avalia.
O processo eleitoral marcado para ocorrer em outubro deste ano também foi apontado por Osmar. "Nós temos mais de 700 mil eleitores e podemos decidir as eleições", avaliou, falando que a região precisa de mais representantes tanto no Governo Estadual como no Federal.
Quanto a gestão da prefeita de Tibagi, Âgela Mercer de Mello a frente da AMCG, que finaliza no dia 6 de julho, o prefeito de Carambeí elogiou e agradeceu. "A união que proporcionou a nós prefeitos foi excelente. Quero agradecer a confiança por me deixarem exercer este cargo. A nova diretoria irá se empenhar da mesma maneira que a Ângela se empenhou", finalizou.
Os demais prefeitos presentes também agradeceram a união conquistada pela última gestão. "Quero parabenizar o trabalho da prefeita de Tibagi à frente da AMCG, exultou o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson.
O secretário geral de Gabinete de Telêmaco Borba, Altamir Ramos, também esteve presente, ao lado do prefeito Gibson, acompanhando o processo que aclamou Osmar o prefeito Blum como presidente da AMCG
IMAGEM
O presidente da AMCG eleito, Osmar Blum, ao centro, e a esquerda o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson. Também na imagem estão Reinaldo Cardoso de Castro, Zélio Bittencourt de Ventania.
FONTE: AMCG