Telêmaco Borba realiza neste sábado (24) a "Campanha de Coleta Lixo Eletrônico". A coleta será no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), das 9 às 17 horas.
A ação é da ONG E-Lixo (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos) e tem o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretárias de Obras e Planejamento e da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel e tem o objetivo a destinação correta do lixo eletrônico.
Durante todo o dia, a comunidade poderá deixar aparelhos e equipamentos de informática obsoletos ou quebrados que não têm mais serventia.
Aparelhos de DVD, fax, de som, aparelhos e controles de videogame, aquecedores, ar condicionado, máquina de lavar, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, cd room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPY, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CRT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive e similares funcionando ou não são considerados "lixo eletrônico" devem ser descartados da maneira correta para evitar danos ao meio ambiente.
Atualmente o lixo eletrônico é um dos maiores problemas ambientais e sociais do mundo. A substituição de equipamentos em maior freqüência, por conta da inovação tecnológica gera uma grande quantidade de material que não utilizado e sem destinação adequada acaba junto ao lixo comum, trazendo riscos à saúde, pois muitos equipamentos eletroeletrônicos têm em sua composição metais pesados que contaminam o meio ambiente.


Não serão coletados tubos (vidros) de monitores, de televisões e CRT que foram desmontados.
As dúvidas podem ser esclarecidas na Divisão de Meio Ambiente pelo telefone 3904-1583.

Foto: Campanha vai coletar o lixo eletrônico no sábado (24)

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba