Encerra-se no próximo dia 30 de junho (terça-feira) o prazo para o alistamento militar obrigatório aos jovens nascidos em 1997 e anos anteriores. A informação é da 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba e da 20ª Delegacia de Serviço Militar, que tem a frente o 1º tenente Jadir Francisco Pereira.
Conforme o Plano Regional de Convocação 2015, "a apresentação para o alistamento é obrigatória e deverá ocorrer na Junta do Serviço Militar (JSM) do município de residência, durante o primeiro semestre de 2015, ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade".

"O convocado que não se alistar no prazo previsto para a sua classe (§ 1º do Art 41 do RLSM), mas o fizer de 1º de julho de 2015 até 30 de Junho de 2016, incorrerá na multa mínima (nº 1 do Art. 176 do RLSM), ficando, porém, vinculado à classe posterior".

O jovem deverá comparecer a Junta de Serviço Militar (JSM), sito a Avenida Chanceler Horácio Laffer, nº1.200, anexo à Casa da Cultura, no horário das 13h às 17h, no período de segunda à sexta-feira, portando a documentação pessoal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ALISTAMENTO:

- Documento de identificação: Certidão de nascimento original e uma cópia, Carteira de identidade (RG) e CPF se tiver;

- Uma foto tamanho 3×4, recente e sem retoques.

- Um Comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone)

QUEM NÃO SE ALISTAR NO PRAZO - Estará em débito com as suas obrigações militares. O cidadão que se encontrar nessa situação ficará impedido de obter carteira profissional, passaporte, se tornar funcionário público, participar de concurso, fazer matrícula em universidade entre outros.

Mais Informações na Junta de Serviço Militar
Telefone: 3273-6867
Endereço: Av. Chanceler Horácio Laffer nº. 1200 – Centro.

Foto

Jovens nascidos em 1997 tem prazo para alistamento militar até o dia 30/6, próxima terça-feira

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba