A Prefeitura tem dado todo o apoio para o processo de implantação da Vara da Justiça Federal no município de Telêmaco Borba.

Nesta terça-feira, 8 de abril, dois representantes, da Secretaria Administrativa da Justiça Federal de Curitiba, estiveram no município para conhecer possíveis locais onde possa instalar a Vara da Justiça. Trata-se de Hélio Reinold, diretor do Núcleo de Apoio Operacional e Fábio Luiz dos Santos, supervisor de Segurança da Justiça Federal.
Eles, acompanhados pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, os secretários municipais Altamir Ramos (Gabinete), Fernando Gabriel (Planejamento), Dr. Gilberto Stremel Filho (Procurador Jurídico) e o vice-presidente da Câmara Maurício Diógenes de Castro, vistoriaram dois espaços.
O primeiro foi o prédio, localizado na Avenida Edmundo Mercer Júnior, Centro, nº 235, onde funcionou por 15 anos a Caixa Econômica Federal. A área construída de 843 metros quadrados contém dois pavimentos (térreo e subsolo).
O segundo imóvel, instalado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 1142, no bairro Socomim, em frente à Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), possui uma área aproximada de 1,15 mil metros quadrados (térreo e estacionamento coberto).
Ambos causaram uma boa impressão aos representantes da Justiça Federal, que esperam até a próxima sexta-feira, 11 de abril, o parecer oficial do juiz federal Dr. Nivaldo Brunoni.
Cabe o juiz Nivaldo dar o laudo conclusivo de qual espaço seja o mais adequado para instalação da Vara da Justiça Federal em Telêmaco Borba.
O prédio deverá comportar salas para dois juízes, uma sala para assessoria, uma para realização de audiências e uma apropriada para o cartório.
IMAGEM
Representantes da Justiça Federal, Fábio dos Santos e Hélio Reinold juntamente com prefeito Luiz C. Gibson, vice-presidente da Câmara Maurício de Castro e secretários municipais Altamir Ramos (Gabinete), Fernando Gabriel (Planejamento) e Gilberto S. Júnior (Procurador Administrativo), durante a verificação de imóveis para instalação da Vara da Justiça Federal em Telêmaco Borba

Vacinômetro

Agenda Vacinas