A implantação da Vara da Justiça Federal em Telêmaco Borba terá continuidade nesta semana. Técnicos da Justiça Federal estarão, na terça-feira (8), no município para analisar e escolher o imóvel que vai abrigar a Vara da Justiça e na sexta-feira (11) o juiz federal Nivaldo Brunoni se reúne com o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos para acertar os detalhes da implantação do serviço.

De acordo com o secretário Geral de Gabinete, Altamir Ramos, a Administração Municipal definiu dois imóveis para escolha dos técnicos. "Nesta terça vamos mostrar os dois imóveis selecionados para que os técnicos possam escolher e a Prefeitura fechar o contrato de locação", explica.

Altamir acredita que com o local definido a implantação do serviço se conclua em 90 dias. "Estamos buscando esse serviço desde o ano passado e agora vamos concretizar a conquista que vai dar celeridade a processos cíveis, financeiros, previdenciários, pequenas causa, varas criminais e outras", destaca.
O secretário destaca que a Vara da Justiça traz outra vantagem para o município, a vinda da Polícia Federal. "É mais um órgão que poderemos ter em nosso município", acrescenta.
Em 2010, de acordo com Altamir, Telêmaco Borba perdeu a Vara da Justiça para Apucarana. "Agora conseguimos o serviço que vai beneficiar a comunidade local e também da região", enfatiza.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba