Os informes das secretarias municipais da Prefeitura de Telêmaco Borba abriram os trabalhos da semana, nesta segunda-feira (13). Secretários municipais destacaram as principais atividades que estão sendo desenvolvidas e os projetos futuros.

O secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos lamentou o fato de o processo de licitação para asfalto na Área 6 ter sido deserto, inviabilizando o sonho antigo da comunidade. "Desde a gestão passada a comunidade aguarda o benefício, mas infelizmente houve o retrocesso e vamos ter que começar tudo de novo", destacou.

A contratação de um novo maestro para a Banda Marcial Municipal da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) também foi destaque. Calan Wöhl vai assumir a equipe com o desafio de dar um novo formato de trabalho para a Banda.

Na Educação, o secretário Celso Augusto de Oliveira, comentou as obras nas escolas e a ampliação do CMEI Mamãe Marta Margarida, bem como a ampliação das vagas de 120 para 180 no CMEI da Área 3 que será construído.

O ex-prefeito Eros Danilo Araújo foi o convidado do Devocional. Ele destacou as emendas do senador Roberto Requião e do deputado estadual Requião Filho no valor de R$ 150 mil para o município e a união de esforços para se atingir objetivos. Eros lembrou do sonho de ver o Hospital Regional de Telêmaco Borba funcionando. "O HR é mais que uma oportunidade é uma necessidade, e reforçou o compromisso de contribuir para que o sonho se torne uma realidade", enfatizou.

O secretário Geral de Gabinete compartilha da opinião e destaca que a união, independente de sigla partidária é bem vinda para o projeto de desenvolvimento de Telêmaco Borba.

Finalizando o prefeito Luiz Carlos Gibson agradeceu a presença de todos e disse que é importante destacar os políticos que trabalham e contribuem com o município.