O FUNPREV- Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba informa aos beneficiários que estará realizando, durante o mês de julho de 2022, o recadastramento de todos os aposentados e pensionistas e a restituição dos valores recolhidos (no período outubro 2016 a novembro de 2021), a título de contribuição previdenciária sobre um terço de férias.

Para o recadastramento é preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e telefone para contato. Deverá preencher uma ficha cadastral atualizando todas as informações necessárias do cadastro.

Sobre a devolução de valores recolhidos a título de contribuição previdenciária sobre um terço de férias para o aposentado ou pensionista, deverá ser observado a metodologia que foi utilizada para a concessão da aposentadoria ao servidor, sendo que a metodologia do cálculo da média de 80% das maiores remunerações, não terá direito a restituição, nesse caso as contribuições fizeram parte do cálculo da média para apuração do valor do benefício. Porém a aposentadoria pela metodologia da última remuneração, esse terá direto a restituição.

Considerando que os valores serão corrigidos até a data do efetivo pagamento, não haverá assim nenhum prejuízo monetário ao beneficiário.

Considerando que a atualização cadastral para os aposentados e pensionistas do FUNPREV, está previsto para o próximo mês de julho de 2022.

“Por serem demandas que exigem ação conjunta de grande esforço, porém com o mesmo foco que é a revisão dos processos de aposentadorias, ambas serão atendidas durante o mês de julho de 2022, sendo que o recadastramento dos aposentados e pensionistas do FUNPREV, ocorrerá no período de 01 a 25 de julho de 2022; e os valores recolhidos a título de contribuição previdenciária sobre um terço de férias, para quem comprovar o direito ao recebimento, mediante recadastramento até 25/07/2022, será pago o dia 30/07/2022”, explica o superintendente do FUNPREV, Flávio Simão dos Santos.

Para mais informações dirigir-se a sede do FUNPREV, na Rua Leopoldo Voight, nº 82, Centro, ou pelo fone (42) 3273 2727.    

Faça seu comentário!