O FUNPREV – Fundo Previdenciário Municipal de Telêmaco Borba apresenta aos servidores(as): ativos, aposentados e pensionistas, beneficiários, um comunicado sobre os investimentos feitos pelo órgão nos últimos quatro anos.

A recuperação da economia, ainda que lenta, traz otimismo e esperança para os últimos meses do ano, já comprovada no mês de novembro.

O FUNPREV  foi instituído pela Lei 968 de 26/11/1993. A atual gestão, iniciada em janeiro de 2017, 23 anos após a sua fundação, o recebeu com um Patrimônio Líquido de R$ 112.646.678,81 (cento e doze milhões, seiscentos e quarenta e seis mil, seiscentos e setenta e oito reais e oitenta e um centavos).

De  2017 a 2019 , obteve-se resultado positivo  de R$ 42.991.463,69 (quarenta e dois milhões, novecentos e noventa e um mil, quatrocentos e sessenta e três reais e sessenta e nove centavos), em seus investimentos.

Somando os aportes realizados pelo Município e as Contribuições Patronais, bem como as Contribuições dos Servidores, encerrou 2019 com um Patrimônio Líquido de R$ 199.721.192,27 (Cento e noventa e nove milhões, setecentos e vinte e um mil, cento e noventa e dois reais e vinte e sete centavos).

O ano de 2020 tem se apresentado desafiador, com o advento da Covid-19, trazendo sérias dificuldades em todas as variáveis que envolvem o mercado financeiro, onde tivemos uma grande volatilidade com oscilação, resultados negativos.

Hoje já pode se vislumbrar que 2021 será um período de recuperação.

Os investimentos do FUNPREV até final de novembro de 2020, apresentam resultado positivo de R$ 6.297.457,80 (seis milhões, duzentos e noventa e sete mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e oitenta centavos), que somando aos aportes e contribuições do município e servidores, apontam para um Patrimônio Líquido de R$ 217.082.550,96  (duzentos e dezessete milhões, oitenta e dois mil, quinhentos e cinquenta reais e noventa e seis centavos), com um acréscimo de 92,7% a mais que o recebido em janeiro de 2017.

Nossa previsão é de fecharmos o ano de 2020, e com isso os quatro anos de mandato, com um Patrimônio Líquido de aproximadamente R$ 224.000.000,00 (duzentos e vinte e quatro milhões).

Isto representa um crescimento no Patrimônio Líquido do FUNPREV de 98,85%, com uma pequena banda de margem de erro, pode-se considerar que em quatro anos, dobramos um Patrimônio Líquido que demorou 24 anos para construir.

Senhores (as), servidores (as) ativos e inativos, aposentados e pensionistas, beneficiários do FUNPREV, eu, em nome de toda equipe do FUNPREV (um trabalho que deu certo), desejamos a todos e a todas: Um Feliz Natal e um ano de 2021, repleto de alegria, felicidades, prosperidade e de muitos resultados positivos!

Flavio Simão dos Santos

Superintendente Geral - FUNPREV