A Prefeitura de Telêmaco Borba informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2020, começaram a ser entregues nesta segunda-feira (25) pelos Correios. A informação é de Gildo Kovalski, chefe de Seção Cadastramento e Lançamento da Secretaria Municipal de Finanças. Segundo ele, ao todo devem ser entregues 27.928 carnês.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a data de pagamento do imposto foi prorrogada para o dia 15 de julho, tanto à vista como o vencimento da primeira parcela. Bem como as demais, seis parcelas sucessivamente.

O pagamento do IPTU será dividido em seis parcelas, vencíveis em 15 de julho (1ª parcela), 15 de agosto (2ª parcela), 15 de setembro (3ª parcela), 17 de outubro (4ª parcela), 15 de novembro (5ª parcela) e 15 de dezembro de 2020 (6ª parcela).

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista e em cota única até a data de 15 de julho terão o desconto de 10% do valor total devido.

O imposto poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú; nas cooperativas Sicredi e Sicoob ou nas Casas Lotéricas.

Outra forma para emissão da guia do IPTU já se encontra disponível no portal cidadão no site da Prefeitura de Telêmaco Borba: clique aqui .

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Cadastro e Lançamento da Prefeitura, sito à Praça Dr. Horácio Klabin, 37 ou pelo telefone 3271-1065.