Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2020, já estão disponíveis para emissão no portal cidadão no site da Prefeitura de Telêmaco Borba. (Clique aqui)

Devido a pandemia, o IPTU, foi prorrogado para do dia 15 de julho, para pagamento à vista, bem como, o vencimento da primeira parcela e as demais, seis parcelas sucessivamente.

Como nos anos anteriores, os carnês serão entregues nas residências, porém, ainda não foi definida uma data para a distribuição que será feita pelos Correios.

“Assim que os carnês sejam entregues pela gráfica, serão disponibilizados para os Correios que vão precisar de 10 a 15 dias para a entrega”, explicou o chefe de Seção Cadastramento e Lançamento Gildo Kovalski, ressaltando que a expectativa é de que em junho os carnês comecem a ser liberados.

Parcelamento

O pagamento do IPTU será dividido em seis parcelas, vencíveis em 15 de julho (1ª parcela), 15 de agosto (2ª parcela), 15 de setembro (3ª parcela), 17 de outubro (4ª parcela), 15 de novembro (5ª parcela) e 15 de dezembro de 2020 (6ª parcela).

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista e em cota única até a data de 15 de julho terão o desconto de 10% do valor total devido.

O imposto poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú; nas cooperativas Sicredi e Sicoob ou nas Casas Lotéricas.

Foram emitidos aproximadamente 28 mil carnês de IPTU para este ano de 2020.

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Cadastro e Lançamento da Prefeitura, sito à Praça Dr. Horácio Klabin, 37 ou pelo telefone 3271-1065.