Nesta quinta-feira (19), os servidores públicos da Prefeitura de Telêmaco Borba receberam a segunda parcela do 13º salário e também o pagamento referente ao mês de dezembro. Também na quarta-feira (18) começaram a ser entregues os cartões de Vale Alimentação e no dia 20 de dezembro iniciará a entrega das cestas natalinas para a população. O Fundo Previdenciário de Telêmaco Borba também já efetuou os pagamentos. Com isso foram injetados R$ 9,7 milhões na economia, principalmente da cidade.

Ao todo, 2.055 servidores municipais receberam a segunda parcela do 13º salário, que injetou R$ 2.241.000,00 na economia. A primeira parcela já foi paga no final de junho. Se somado o valor de ambas as parcelas, dá um valor bruto de aproximadamente R$ 5.598.000,00. O FUNPREV também antecipou a segunda parcela e já no começo de dezembro depositou mais de R$ 732 mil para os aposentados e pensionistas.

Também já foram depositados o salário referente ao mês de dezembro dos funcionários da Prefeitura e os aposentados e pensionistas do FUNPREV. Somente da Prefeitura, o pagamento somou R$ 4.093.000,00 para mais de 2 mil funcionários. Já o FUNPREV pagou R$ 1.253.000,00 para aposentados e pensionistas.

Além do salário e 13º a Prefeitura teve uma iniciativa inédita, que é o pagamento do Vale Alimentação para todos os servidores ativos. A entrega dos cartões iniciou no dia 18 de dezembro e segue até dia 20 de dezembro. A iniciativa injetará mais R$ 1.162.000,00 no comércio.

E para finalizar, os servidores municipais ainda receberão a cesta natalina a partir de sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, foram investidos R$ 221 mil na aquisição das cestas.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se disse satisfeito em poder cumprir antecipadamente os compromissos com os servidores. “Enquanto nós temos um país em recessão econômica, onde as prefeituras e estados atrasam ou parcelam os seus pagamentos, nós cumprimos em dia nossos compromissos, e ainda aumentamos os direitos de nossos servidores, como é o caso do Vale Alimentação”, comentou.

Dr. Márcio acrescenta que isso demonstra a responsabilidade que tem em sua gestão. “Desde que assumimos, sempre pagamos os salários antecipados, honrando nossos servidores, e chegamos ao final de 2019 podendo injetar quase R$ 10 milhões na economia. Isso mostra o quanto somos responsáveis e tratamos com zelo o dinheiro público”, destacou.

A opinião do prefeito é corroborada pelo secretário municipal de Administração, Izomar Pucci. “Nossa equipe sempre tratou as contas públicas com muita responsabilidade, sempre buscando o bem dos servidores. E na contramão de outras prefeituras, que estão com dificuldade financeiras, em 2019 nós trouxemos mais um ganho para os servidores, o Vale Alimentação. Isso mostra que estamos no caminho certo, gerindo com responsabilidade e competência”, finalizou.