A Secretaria Municipal de Finanças, através da Seção de Controle da Dívida Ativa, conforme o Art. 87 da Lei 1592/2007, e com base no decreto nº 25748 de 13/05/2019, publicou na edição número 1383, de 19 de julho, do Boletim Oficial da Prefeitura, uma relação de contribuintes que terão o prazo de 15 dias para regularem sua situação junto Fisco Municipal sobre o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano.

Os contribuintes notificados devem comparecer na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas, para tomarem providencias referente aos débitos inscritos, os quais poderão ser quitados ou parcelados nos termos da legislação vigente, a fim de evitar a competente ação de execução fiscal, que implicará no acréscimo de custas processuais e honorários advocatícios.

Para o atendimento, o contribuinte deverá comparecer munido de documentos pessoais e a documentação referente ao imóvel em questão, por exemplo: Registro do Imóvel, matricula atualizada, escritura pública, procuração ou mesmo o contrato de compra e venda.

Não serão aceitos como comprovação de posse do imóvel, documentos como talão de agua e luz e/ou qualquer outro diferente do especificado acima.

O não comparecimento, implicará na adoção de medidas administrativas e judiciais pertinentes, nos termos do Art. 45 do Código Tributário Municipal. Entretanto, se houve a liquidação do referido débito, pede-se o comparecimento para apresentação dos comprovantes do pagamento para a baixa em nossos registros.

Também, havendo a necessidade de atualização cadastral, a Prefeitura Municipal solicita a compreensão e colaboração de todos no sentido de conferirem seus dados. Se não estiverem corretos, favor entrar em contato com a Seção de Cadastro e

Lançamento/ DAT para atualização, dado que, segundo a legislação pertinente, as medidas legais que se fizerem necessárias serão de inteira responsabilidade do contribuinte.

A listagem dos contribuintes está no Boletim Oficial número 1383 que pode ser acessado no menu informações da página oficial da Prefeitura www.telemacoborba.pr.gov.br.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba