Terminou nesta sexta-feira, 11 de maio, o serviço de entrega dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano exercício 2018 através dos Correios.

A Prefeitura lançou este ano o total de 27.547 (vinte e sete mil, quinhentos e quarenta e sete) carnês.

A Secretaria Municipal de Finanças informa aos contribuintes que não receberam o carnê pelos Correios, podem obter a guia de pagamento através da internet. Basta acessar o Site Oficial do Município: www.telemacoborba.pr.gov.br e na  parte superior onde está  a plataforma SERVIÇOS, Portal do Cidadão, Emissão de Guias do IPTU, e optar pelo pagamento à vista ou parceladamente em até seis vezes.

Os que tiverem dificuldade de acesso ao meio eletrônico podem ir diretamente à Prefeitura, sito a Praça Dr. Horácio Klabin, 37, na Seção de Cadastro e Lançamento, portando um carnê de anos anteriores.

O primeiro pagamento e a cota única com o desconto de 10% estão programados para vencimento no dia 15 de maio (terça-feira).

O IPTU pode ser em até seis vezes, sem juros, com os vencimentos para: 15 de maio (1ª parcela), 15 de junho (2ª parcela), 16 de julho (3ª parcela), 15 de agosto (4ª parcela), 17 de setembro (5ª parcela) e 15 de outubro (6ª parcela).

Os locais aptos para pagamento são a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi, Correios, Casas Lotéricas. A novidade este ano são os bancos Bradesco e Itaú.

O valor total estimado para arrecadação do imposto é de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Dos recursos arrecadados pela Administração Municipal, 15% são para a saúde, 25% aplicados em educação e 60% para atender as demandas como obras públicas e outras melhorias.

Para mais informações a respeito do IPTU o contribuinte deve ligar para o telefone 3271-1065.

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

Boletim COVID-19