Os 27.547 carnês do IPTU 2018 lançados pela Prefeitura de Telêmaco Borba começaram a ser entregues esta semana pelos Correios. A informação é da Secretaria Municipal de Finanças por meio da Divisão de Tributação.

O primeiro pagamento e a cota única com o desconto de 10% estão programados para o dia 15 de maio.

Os contribuintes que desejarem poderão parcelar em até seis vezes, sem juros, com os vencimentos programados para: 15 de maio (1ª parcela), 15 de junho (2ª parcela), 16 de julho (3ª parcela), 15 de agosto (4ª parcela), 17 de setembro (5ª parcela) e 15 de outubro (6ª parcela).

O reajuste aplicado ao IPTU para o exercício deste ano ficou em torno de 3%.

Os locais para pagamento são a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi, Correios, Casas Lotéricas. A novidade este ano são os bancos Bradesco e Itaú.

Aqueles que não receberem os carnês pelos Correios, em função de não atualizar os dados cadastrais, deverão procurar a Seção de Cadastro e Lançamento, localizada na Praça Dr. Horácio Klabin, 37 – Centro.

O valor total estimado para arrecadação do imposto é de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Dos recursos arrecadados pela Administração Municipal, 15% são para a saúde, 25% aplicados em educação e 60% para atender as demandas como obras públicas e outras melhoriais.

Para mais informações a respeito do IPTU o contribuinte deve ligar para o telefone 3271-1065.