A Administração Municipal de Telêmaco Borba e a Secretaria Municipal de Finanças realizaram, na terça-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, referente ao 1° Quadrimestre de 2023.

A audiência também foi realizada de forma on-line (pela internet) através do site oficial da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, https://www.telemacoborba.pr.leg.br.

Os trabalhos foram presididos pelo secretário municipal de Finanças, Celso Elli Burakovski. “O objetivo foi demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do período, conforme previsto na Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

De acordo com os números apresentados na audiência, a despesa empenhada no quadrimestre foi de R$ 147,70 milhões, e registrou no mesmo período receita de R$ 142,80 milhões.

As áreas que exigiram mais investimentos, por ordem, foram a Saúde, com R$ 43,04 milhões, Educação, R$ 28,86 milhões e Obras e Serviços Públicos, R$ 15,81 milhões.

As despesas empenhadas por órgão ficaram da seguinte forma: