A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está convidando a população a participar na elaboração da LOA 2023 – Leis de Diretrizes Orçamentárias.

A Lei Orçamentária Anual (LOA), ou simplesmente orçamento, é a norma que estabelece a previsão de receitas para custear a programação anual de gastos (despesas públicas), de acordo com as prioridades do Plano Plurianual (PPA) e as regras estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

A LOA é considerada um plano operacional de curto prazo, sendo que o projeto de lei é sempre elaborado e apresentado pelo executivo e é debatido, analisado e votado anualmente pelos vereadores. É importante lembrar que nenhuma despesa pública pode ser executada sem estar prevista na Lei Orçamentária Anual.

Para participar da pesquisa, o munícipe deverá acessar o link CLIQUE AQUI e responder o questionário dando sua opinião e indicar 5 áreas onde a Administração Municipal deverá concentrar seus investimentos. São elencadas 17 opções e ainda há uma em aberta para que escreva qual seria esta prioridade.

Faça seu comentário!