A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está atuando no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022.

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual, o PPA, é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para a administração do município, para o período de 2022 a 2025.

O objetivo é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade. E está aberta a consulta popular, para que o povo telemacoborbense possa indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos.

Assista o vídeo abaixo para se informar melhor!

A participação popular nesse processo é de extrema importância, além do cumprimento a determinação que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o preenchimento do questionário de consulta à população, o munícipe ajudará a Prefeitura de Telêmaco Borba melhorar a aplicação dos recursos públicos e terá cumprido seu papel de cidadão.

QUESTIONÁRIO PPA 2022 – 2025 e LDO 2022