Reajuste foi na ordem de 7,298%
O novo piso salarial dos servidores públicos municipais de Telêmaco Borba foi conhecido na tarde de quarta-feira (18).
O prefeito Eros Danilo Araújo sancionou a Lei 1862 que reajusta o piso em 7,298%, passando dos atuais R$ 320 para R$ 344, a partir do dia 1º de janeiro de 2012.
O reajuste abrange os 1.968 servidores ativos e mais 344 aposentados e 118 pensionistas do Fundo Previdenciário (FUNPREV), perfazendo um total de 2.430 beneficiados.
Portanto, o funcionalismo receberá o pagamento em fevereiro, relativo ao mês de janeiro, com o piso atual.
Segundo a Lei, àqueles que ficarem abaixo do salário mínimo nacional terão o valor elevado até o piso nacional, no valor de R$ 622.
Tramita na Câmara de Vereadores o Plano de Cargo Carreira e Vencimento (PCCV) dos Servidores do Magistério e está sendo finalizado o projeto do PCCV dos Servidores Municipais do Quadro Geral para ser encaminhado ainda em janeiro ao Poder Legislativo.
"Procuramos nos últimos anos priorizar a questão da remuneração de nossos servidores preservando o seu poder aquisitivo e quando possível demos reajustes acima da inflação e neste momento foi fazermos no limite da inflação uma vez que temos os dois planos de carreira", justifica o prefeito Eros.
A Lei do Novo Piso Salarial foi sancionada pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Finanças Roberto Stock.