A Campanha "IPTU em dia, é bom para Telêmaco Borba e melhor para você" da Prefeitura de Telêmaco Borba será realizada pelo segundo ano pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF).
Lançada em 2013, a campanha tem o objetivo de estimular a população para o pagamento em dia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e melhorar a arrecadação municipal. A Campanha prevê o sorteio de prêmios para os contribuintes que estiverem rigorosamente em dia com o tributo. Novamente o prêmio principal da Campanha será um carro zero quilômetro.
Segundo o secretário municipal de Finanças, Benedito Alves Junior, o resultado da Campanha foi positivo. Em relação a 2012 foi observado um aumento do IPTU em 10% e 34% no pagamento da Dívida Ativa.

A Campanha vai sortear 20 prêmios para os contribuintes que estão com o IPTU de 2014 e anos anteriores, rigorosamente em dia.

A SMS possui um cadastro que possibilita verificar os contribuintes que estão em dia e poderão participar do sorteio, emitindo os tíquetes com o nome dos contribuintes.
É necessário que os contribuintes que estejam em atraso, providenciem a regularização de suas situações até o dia 15 de outubro. O contribuinte que tiver parcelado a dívida e que esteja em dia com o parcelamento também estará incluído no sorteio.

O sorteio será no dia 29 de novembro, às 10 horas, no pátio da Rodoviária.



Imóveis
Telêmaco Borba tem 25 mil imóveis cadastrados e se o pagamento do estiver em dia, o IPTU pode gerar uma arrecadação de R$ 5,3 milhões, o que equivale a 4,5% do valor do orçamento do Município, em torno de R$ 120 milhões.

 

Faça seu comentário!